Estrada para o Porto de Abrigo reaberta ao trânsito nos dois sentidos

A circulação viária no troço da Rua Eduardo Ribeiro Pereira, entre a Rua Francisco da Conceição Silva e a entrada para o porto de pesca de Sesimbra já foi reaberta nos dois sentidos.

A circulação foi reposta ao início da manhã de 30 de novembro, quinta-feira, após a conclusão dos trabalhos de repavimentação de parte da via que esteve fechada ao trânsito para construção dos maciços e ancoragens de sustentação da estrutura do novo passadiço metálico pedonal com cerca de 190 metros, entre o acesso à praia do Ouro e o porto de pesca, que vai começar a ser instalado nos próximos dias.

No âmbito desta intervenção, a Câmara Municipal vai colocar também novas colunas e luminárias que asseguram uma iluminação mais eficiente da via e do novo percurso pedonal, construído para garantir a segurança e comodidade de centenas de pessoas que diariamente utilizam este trajeto a pé, tanto para deslocações para o local de trabalho como para a prática de atividade física e lazer, e que atualmente têm que circular pela faixa de rodagem, colocando em risco a sua integridade física.

A construção do passadiço faz parte do projeto A Feição Costeira na Baía de Sesimbra. Percursos do Legado Comunitário aos Lugares de Atividade, e conta com apoio do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, ao abrigo de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Sesimbra ao Programa Operacional Mar 2020 – Portugal 2020.

Mar 2020 - Portugal 2020 - https://www.mar2020.pt