21.ª Edição da Assembleia Municipal de Jovens – Eleito por um dia

O Eleito por um dia é uma iniciativa promovida pela Assembleia Municipal, no âmbito da 21.ª Assembleia Municipal de Jovens, que visa disponibilizar a três elementos de cada escola, a partilha de experiência e conhecimento por parte dos Eleitos.

Este ano contámos com a presença de três jovens, do Agrupamento de Escolas de Sampaio, Pépio d’Almeida, Tomás Henriques e João Ferreira, que acompanharam o Executivo da Junta de Freguesia de Santiago durante o dia de ontem.

Iniciámos o dia na sede da Junta, onde os alunos puderam conhecer o espaço e a história da Freguesia de Santiago. Durante o dia percorreram vários sítios da Vila, nomeadamente, o Largo da Marinha, Largo do Pelourinho, Largo dos Bombaldes, o Museu Marítimo de Sesimbra onde puderam conhecer a mascote do museu o “Polvo Serafim”, visitaram o Mercado Municipal, durante o almoço debateram-se diversas temáticas, e o dia terminou no Centro de Convívio da Fonte Nova com um pequeno lanche. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de conversar com alguns pescadores, e perceber a importância que tem o peixe para a nossa Freguesia.