Corrente do Oceano

Sesimbra vai associar-se à iniciativa Corrente do Oceano, no dia 19 de maio, quinta-feira, às 11.30 horas, na Praia do Ouro, com um cordão humano que junta mais de 800 participantes, composto por alunos do JI e do 1.º ciclo da EB Sesimbra, 2.º e 3.º ciclos da EB Navegador Rodrigues Soromenho, do 8.º ano da EBI da Quinta do Conde, alunos do curso profissional da Escola Secundária de Sampaio, e membros do projeto sénior Sempre a Mexer Para Não Envelhecer.

Para além do cordão humano serão dinamizadas atividades lúdicas e desportivas para os alunos envolvidos, a partir das 9 horas, na praia do Ouro, com apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

A Corrente do Oceano destina-se a assinalar o Dia Escola Azul, e decorre em simultâneo em vários pontos do país. Esta iniciativa foi proposta pelo Programa Escola Azul, da Direção-geral de Política do Mar, e pretende promover a literacia dos oceanos junto da comunidade escolar, e criar gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade dos oceanos.