Em Sesimbra Natal é no Comércio Local e Tradicional

O Concurso Em Sesimbra Natal é no Comércio Local e Tradicional está de volta, de 20 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, nas três freguesias do concelho.

As inscrições para os estabelecimentos que queiram participar decorrem até dia 19 de novembro.

Podem aderir todos os estabelecimentos de comércio a retalho tradicional e de proximidade, bem como de prestação de serviços do concelho de Sesimbra.

O concurso, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo apoiar e valorizar o comércio local e tradicional, promovendo, ao mesmo tempo, hábitos de consumo locais.

Na sua primeira edição, em plena pandemia, houve uma boa adesão de comerciantes e clientes a esta iniciativa, com a emissão de 70 mil cupões, 35 mil cupões entregues para sorteio e uma estimativa do valor transacionado de cerca de 600 mil euros nos 200 estabelecimentos aderentes.

Como inscrever um estabelecimento?
Os representantes dos estabelecimentos devem fazer a inscrição entre os dias 11 e 19 de novembro de 2021, através do preenchimento do seguinte formulário de inscrição: Formulário Inscrição Estabelecimentos.

Onde entregar o formulário de inscrição do estabelecimento?
Por mail, para economialocal@cm-sesimbra.pt

Ou presencialmente nos seguintes locais:
a) Balcão Único de Serviços de Sesimbra ou da Quinta do Conde
b) BÚS Móvel
c) Junta de Freguesia de Santiago
d) Junta de Freguesia do Castelo
e) Junta de Freguesia da Quinta do Conde

Quais os estabelecimentos que podem participar?
Podem aderir todos os estabelecimentos de comércio a retalho tradicional e de proximidade, bem como de prestação de serviços do concelho de Sesimbra (são excluídos os seguintes setores de atividade: instituições financeiras de crédito e sociedades financeiras, empresas de seguros, clínicas médicas e dentárias, serviços de enfermagem, análises clínicas e superfícies comerciais com área de venda ao público superior a 400m2.)

Quem pode participar no concurso?
Todas as pessoas singulares com idade igual ou superior a 18 anos.

Como participar?
Por cada 10 euros de compras nos estabelecimentos aderentes receberá um cupão, até ao máximo de cinco cupões por compra.

Qual a duração do concurso?
O concurso decorre de 20 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022.

Onde colocar os cupões depois de devidamente preenchidos?
Balcões Únicos de Serviços de Sesimbra, Quinta do Conde ou Balcão Único Móvel;
Junta de Freguesia de Santiago;
Junta de Freguesia do Castelo;
Junta Freguesia da Quinta do Conde;
Mercados Municipais de Sesimbra e Quinta do Conde.

Quais os prémios?
1.º prémio – vale de compras no valor de 2.000€
2.º prémio – vale de compras no valor de 1.000€
3.º prémio – vale de compras no valor de 500€
4.º ao 18.º - vale de compras no valor de 100€

Qual a data do sorteio?
O sorteio decorre no dia 12 de janeiro, pelas 16.30h, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal e é transmitido no canal Youtube do Município de Sesimbra (www.youtube.com/cmsesimbra).

Os resultados do sorteio são publicitados nos sites das entidades organizadoras do concurso, bem como nas respetivas redes sociais.

Como saber se foi premiado?
Os resultados serão publicitados no site oficial da Câmara Municipal de Sesimbra e das Juntas de Freguesia de Santiago, Castelo e Quinta do Conde, bem como nas respetivas redes sociais destas entidades, e em órgãos de comunicação social locais.

Como reclamar o prémio?
Os prémios devem ser reclamados no prazo máximo de 30 dias a contar da data da realização do sorteio, nas instalações da Câmara Municipal de Sesimbra.
Para receber o prémio o vencedor deve apresentar identificação e fatura da compra.