Réveillon de Sesimbra | 2023

Réveillon de Sesimbra regressa com fogo de artifício e passagem de ano subaquática.

O Réveillon de Sesimbra regressa em pleno, depois de dois anos de interregno. A festa inicia-se às 22 horas, com a música do DJ Pedro Monchique a espalhar-se por toda a marginal, acompanhada por apontamentos de animação de rua.

À meia-noite surge, sobre a Baía de Sesimbra, o fogo-de-artifício, música e laser, que marca a entrada no novo ano. “Regresso à Música” é o título deste espetáculo pirotécnico, que procura representar o período em que vivemos afastados, em confinamento, e o retomar da normalidade e a alegria do reencontro presencial.

Primeiro, excertos do Requiem de Mozart e de Verdi, com sonoridades que nos remetem para o tempo em que estivemos afastados e, gradualmente, as valsas e marchas de Tchaikovsky e Strauss, que nos devolvem a esperança e alegria que desejamos para 2023.

Réveillon Subaquático

Tal como é tradição há mais de uma década, cerca de 50 mergulhadores vão entrar na água para dar forma ao Réveillon Subaquático de Sesimbra, uma das mais originais passagens de ano do país, que é uma forma de afirmar Sesimbra como o grande centro da prática de mergulho a nível nacional. Bares e restaurantes estarão abertos até de madrugada, como é habitual nesta noite.

Normas para Estabelecimentos de Restauração e Bebidas

Os estabelecimentos de restauração e bebidas, designadamente restaurantes, bares, cafés, cafetarias, gelatarias, snack-bares, cervejarias, pastelarias, casas de pasto e casas de chá, bem como os estabelecimentos licenciados como recintos de espetáculos, podem funcionar até às 6 horas da manhã de 1 de janeiro;

Os balcões estão autorizados dentro das áreas de esplanada, devidamente licenciadas, junto às fachadas dos estabelecimentos. Não é autorizado a instalação dos mesmos nos alargamentos das esplanadas licenciadas ao abrigo da COVID19 e deve ter uma distância da faixa de rodagem necessária para garantir a segurança dos clientes;

O explorador do estabelecimento tem de garantir, no exterior, um corredor de acesso, com sinalética indicativa das instalações sanitárias destinadas aos clientes, nos termos previstos no art.º 130.º do Anexo I do DL n.º 10/2015, de 16 de janeiro, na redação atualizada;

A venda de bebidas para consumo fora dos estabelecimentos apenas é admitida em recipientes de material leve e não contundente;

Não serão emitidas licenças de ruído aos estabelecimentos de restauração e bebidas na freguesia de Santiago, uma vez que a autarquia irá promover um espetáculo com DJ até às 4 da manhã, o qual será propagado através de colunas de som na Marginal – Avenida dos Náufragos e Avenida 25 de Abril, incluindo a Praça da Califórnia. Para os estabelecimentos de restauração e bebidas das freguesias do Castelo e Quinta do Conde será emitida a licença especial de ruído até às 4 da manhã.

Não é autorizada a instalação de palcos/palanques;

A autarquia disponibiliza aos estabelecimentos de restauração e bebidas contentores de 120 litros, para a deposição de vidro (contacto 212 288 582);

Os sanitários do Largo da Marinha e da Praia da Califórnia estarão abertos até às 4 horas da manhã;

Não é permitida venda ambulante.

Tags :