Caminhada "Outubro Rosa” marca dia de prevenção do cancro

Esta manhã aconteceu na freguesia de Santiago, Sesimbra, a Caminhada de Sensibilização acerca da Prevenção e do diagnóstico do cancro da mama.

O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.

Agradecemos aos mais de 30 participantes que se juntaram por uma causa que é de todos.