[DESPORTO]
Sesimbra recebeu Taça das Regiões

A apresentação do torneio contou com a presença de Pedro Pauleta, antigo internacional da seleção nacional de futebol, que é atualmente, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, organizadora da Taça das Regiões. «Este torneio é uma oportunidade dos jogadores poderem representar a sua região e, falando como antigo jogador, penso que é um orgulho enorme para eles», afirmou Pedro Pauleta. O segundo melhor marcador de sempre da seleção nacional A referiu ainda que a Taça das Regiões «é um estímulo e uma oportunidade para os jogadores mostrarem o seu valor», acrescentado que, para além da competição, o objetivo é promover o desportivismo e o respeito.

Francisco Cardoso, presidente da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), sublinhou que, a par da vertente competitiva, «o torneio tem como objetivos promover a camaradagem e a partilha entre as delegações» e, realçou, «é um prémio pelo trabalho que os jogadores desenvolvem nos seus clubes». Francisco Cardoso elogiou depois as condições que o concelho de Sesimbra oferece, e que estiveram na base da escolha para a realização da prova. «O município de Sesimbra é um dos parceiros da AFS e, nos últimos anos tem-se empenhado em dotar os seus clubes de boas condições para a prática desportiva», concluiu.

Satisfeito por receber este evento, José Polido, vereador da Câmara Municipal de Sesimbra referiu ser «um motivo de grande satisfação acolher um torneio desta envergadura. Tal só é possível porque, desde há alguns anos a esta parte, a autarquia investiu bastante no movimento associativo e na criação de condições para que hoje possamos estar aqui», disse. «É gratificante saber que todo esse trabalho tem vindo a dar frutos».

Refira-se que a Fase Zonal – Grupo 4, foi organizada pela Associação e Futebol de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, Grupo Desportivo de Sesimbra e Grupo Desportivo de Alfarim.

A seleção de Lisboa vai juntar-se às suas congéneres de Braga, Porto, Castelo Branco, Algarve e Viana do Castelo que também se qualificaram para a fase final da Taça das Regiões, a disputar entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2018.