[EDUCAçãO|APOIO]
Lixo no chão Não!!!! - O mote do Eco-Escolas 2016/2017

No passado mês de março, a Junta de Freguesia de Santiago voltou a colaborar com o projeto Eco-Escolas da Escola Navegador Rodrigues Soromenho com a oferta de 4 Caixotes do Lixo de 110L (azul, amarelo, verde e preto) para o pátio escolar.

As Coordenadoras do projeto, Professoras Catarina Cidade do Carmo e Maria João Páscoa deixam a seguinte informação a toda a população:

"A Escola Navegador Rodrigues Soromenho recebeu este mês novos conjuntos de Eco-Pontos que foram gentilmente cedidos pelas Juntas de Freguesia do Castelo e Santiago, às quais agradecemos.

Um grupo de alunos Delegados do Ambiente reorganizaram os Eco-Pontos no exterior da escola e iniciaram ainda a sua identificação com termos alusivos ao ambiente, em stencil para que toda a comunidade educativa saiba o que colocar em cada um deles.

As coordenadoras do Eco-Escolas e os alunos Delegados do Ambiente representantes das diferentes turmas de 2º e 3º ciclos gostariam de mais uma vez apelar a todos para a colocação do lixo de forma diferenciada nos respetivos Eco-Pontos e ao respeito pela Natureza e pela limpeza da nossa Escola.

Lixo no chão Não!!!! Obrigado

As Coordenadoras,
Catarina Cidade do Carmo
Maria João Páscoa"

Continuação de um ótimo trabalho Escola Navegador Rodrigues Soromenho e que venha o Projeto Eco-Escolas 2018!

Aqui ficam algumas fotos do processo de identificação dos Eco-Pontos, por parte de alguns dos alunos envolvidos no projeto:

...